CartaExpressa

‘Deve estar aguardando o padre de festa junina para a extrema-unção’, diz Soraya sobre silêncio de Bolsonaro

Mais de 24 horas após a vitória de Lula no 2º turno, o ex-capitão continua calado

Jair Bolsonaro e Padre Kelmon. Foto: Caio Guatelli/AFP
Apoie Siga-nos no

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), candidata derrotada à Presidência da República, ironizou o silêncio de Jair Bolsonaro (PL) mais de 24 depois de confirmada a vitória de Lula (PT) no segundo turno.

“Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre o resultado das eleições. O Planalto deve estar aguardando o padre de festa junina para a extrema-unção”, escreveu a parlamentar nas redes sociais.

Trata-se de uma referência a Padre Kelmon, postulante do PTB ao Palácio do Planalto neste ano. “Padre de festa junina” é uma expressão à qual Soraya já havia recorrido para se dirigir ao adversário durante debates.

Lula conquistou seu terceiro mandato de presidente da República ao derrotar Bolsonaro por 50,9% a 49,1% dos votos válidos. O petista recebeu 60.345.999 votos, ante 58.206.354 do candidato derrotado à reeleição.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar