CartaExpressa
Presidente do Banco do Brasil se prontifica a ajudar em ‘transição tranquila’
Fausto Ribeiro se manifestou antes de um discurso do candidato derrotado Jair Bolsonaro


O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, afirmou, nesta segunda-feira 31, estar à disposição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para fazer uma transição tranquila na instituição.
A declaração ocorre antes da manifestação do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a derrota para o petista no segundo turno.
“Estamos à disposição para fazer uma transição tranquila. De ontem (domingo) para hoje nada mudou no banco. Todos os funcionários são de carreira, então não vejo problema”, afirmou Ribeiro, citado pelo jornal O Globo.
Ribeiro está no cargo desde abril de 2021 e tem posição alinhada com o ex-capitão sobre os caminhos do banco.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Com Lula eleito, a esquerda governará simultaneamente as 5 maiores economias da América Latina
Por Sergio Lirio
‘Estou disposto a trabalhar com Lula’, diz o presidente da China
Por CartaCapital