Mundo
Presidente argentino se reúne com Lula após vitória eleitoral
A reunião vai acontecer por volta do meio-dia, informaram fontes oficiais à agência estatal Télam


O presidente argentino, Alberto Fernández, vai se reunir nesta segunda-feira (31) em São Paulo com Luiz Inácio Lula da Silva após sua vitória eleitoral – informou a Presidência argentina.
A reunião vai acontecer por volta do meio-dia, informaram fontes oficiais à agência estatal Télam.
O presidente viajará acompanhado do chanceler argentino, Santiago Cafiero.
Fernández se comunicou por telefone com Lula na noite de domingo, após saber de sua vitória no segundo turno contra o atual presidente Jair Bolsonaro.
“Te espero amanhã (segunda-feira) para te dar um abraço”, disse Lula na conversa, segundo fontes oficiais.
Lula, de 77 anos, ganhou por 50,9% dos votos, contra 49,1% para Bolsonaro.
O presidente argentino comemorou o resultado eleitoral com uma mensagem no Twitter, considerando que Lula “traz esperança para a América Latina”.
“Sua vitória abre um novo tempo para a história da América Latina. Um tempo de esperança e de futuro que começa hoje mesmo”, sustentou.
“Depois de tantas injustiças que você viveu, o povo do Brasil o elegeu e a democracia triunfou. A América Latina sonha”, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.