Após o tiro no pé de Roberto Jefferson, Bolsonaro retoma o projeto de melar as eleições
Equipe de CartaCapital comenta as principais notícias da edição impressa da revista no programa ‘Fechamento’
Neste episódio, André Barrocal, Mariana Serafini e Rodrigo Martins analisam os fatos que marcam a reta final das eleições para a Presidência da República. Após o bárbaro ataque de Roberto Jefferson contra agentes da Polícia Federal destacados para prendê-lo, Jair Bolsonaro faz de tudo para se desassociar do aliado até sábado passado. Nas pesquisas, Lula segue como favorito, com uma vantagem para o adversário similar à do resultado do primeiro turno, de 4 a 5 pontos. Mas a elevada abstenção entre os mais pobres preocupa o comando da campanha petista. Temendo a derrota, o ex-capitão retoma o projeto de melar as eleições, agora com uma esfarrapada acusação de que as rádios do Nordeste privilegiaram as inserções publicitárias do PT. E mais: O negacionismo do CFM em relação à Cannabis medicinal é derrotado, ao menos por ora.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.