Política
Post de Casimiro desmentindo montagem compartilhada por Flavio Bolsonaro ultrapassa 1 milhão de curtidas
Youtuber repudiou a utilização de sua imagem sem autorização e reiterou voto em Lula


A postagem em que o youtuber Casimiro desmente a montagem compartilhada pelo senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, ultrapassou, na noite desta segunda-feira, 1,2 milhão de curtidas, pouco mais de 24h após a publicação. O carioca se manifestou ao ver uma imagem adulterada que insinuava que ele era eleitor do presidente. No post, Casimiro reiterou que vota no ex-presidente Lula.
“Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13“, tuitou Casimiro.
A foto verdadeira está no perfil do Instagram de Casimiro, foi postada na sexta-feira (21), e traz o número 29, idade do youtuber. Ele fez aniversário na quinta-feira (20).
“29 anos!! Vou fingir que não compramos esses balões só pra tirar essa foto e que eu não postei essa foto só pra ganhar uns likes kkkkk. Muito obrigado pra quem gastou um tempinho do dia pra me dar parabéns, pra quem ainda não conseguiu, aproveite essa chance!! Amo vocês! ❤️😄”, escreveu o youtuber na legenda da postagem.
O senador Flavio Bolsonaro excluiu a imagem dos seus stories, mas a imagem editada ficou no ar por mais de 15 horas. Além de Flavio Bolsonaro, a imagem editada de Casimiro também foi publicada no Twitter. Um dos posts tem mais de 18 mil curtidas e cerca de 1,3 mil retweets.
Casimiro já afirmou antes em vídeos que votará em Lula (PT), e não em Bolsonaro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Casimiro reage a foto falsa publicada por Flávio Bolsonaro: ‘Dia 30 meu voto é 13’
Por CartaCapital
TSE decide monitorar diariamente as redes sociais de Carlos Bolsonaro e André Janones
Por CartaCapital