CartaExpressa
Moraes emite nova ordem para PF prender Jefferson ‘em qualquer horário’ por flagrante delito
Segundo o ministro, a conduta do bolsonarista ‘configura, em tese, duplo crime de homicídio’


O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes emitiu uma nova decisão na noite deste domingo 23 para a Polícia Federal prender o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), sob acusação de flagrante delito de tentativa de “duplo crime de homicídio”.
No fim desta manhã, o bolsonarista atirou contra policiais federais que tentavam executar o mandado de prisão no estado do Rio de Janeiro.
“Como se vê, a conduta de ROBERTO JEFFERSON, ao atirar nos agentes policiais, configura, em tese, duplo crime de homicídio, na forma tentada (art. 121 c/c art. 14, II, ambos do Código Penal), encontrando-se o agente em estado de flagrância”, escreveu Moraes no novo despacho.
O magistrado reforçou que o cumprimento da ordem de prisão em flagrante “é permitido em qualquer horário, seja durante o dia, seja no período noturno”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Leia a íntegra da decisão em que Moraes manda a PF prender Jefferson
Por CartaCapital
Moro se limita a dizer que ação armada de Jefferson contra a PF é ‘coisa sem noção’
Por CartaCapital
Padre Kelmon chega na casa de Roberto Jefferson no RJ
Por CartaCapital