CartaExpressa
Deputada bolsonarista sugeriu que médicos escrevam “22” nas receitas e entreguem santinhos
Em video gravado em evento com médicos, Carla Dickson pediu que profissionais façam campanha para Bolsonaro
A deputada federal Carla Dickson (União Brasil) sugeriu, em um encontro com médicos, neste domingo 23, que profissionais da saúde façam campanha para o presidente Jair Bolsonaro (PL) em consultas.
A declaração da parlamentar aconteceu durante o evento “Médicos pelo Brasil em prol de Bolsonaro”, no auditório da Associação Médica do Rio Grande do Norte, na capital Natal.
“Furem a bolha pelo amor de Deus! Peguem os pacientes de vocês – tem nada não se perder aquele paciente, mas é por uma boa causa – entrega o santinho do 22, bota ’22, abraços’ para ele na receita. Faz alguma coisa, mas nós precisamos furar essa bolha, porque, aqui, estou diante de pessoas sábias que vão continuar construindo o nosso Brasil”, declarou a parlamentar.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Campanha petista ao governo de SC revela pedido de Hang para atrasar salário do “diabo dos professores”
Por Marina Verenicz
Bolsonaro gasta dinheiro do Estado para fazer campanha, mas governa para seus milicianos, diz Lula
Por CartaCapital


