CartaExpressa

Empresário que agrediu faxineira em MG pagará 45 mil reais à vítima

O caso foi denunciado após o vídeo viralizar nas redes sociais

Advogados de Rafael Birro entraram em acordo com defesa de faxineira agredida diante de edifício em Belo Horizonte Imagem: Redes sociais/Reprodução
Apoie Siga-nos no

O empresário Rafael Birro, flagrado por câmeras de segurança agredindo uma faxineira que lavava uma calçada em Belo Horizonte, deverá pagar 45 mil reais à vítima em acordo judicial para encerrar o processo. 

O vídeo mostra o momento em que Rafael é impedido de passar pela calçada pela água da limpeza. antes que Lenirge Alves de Lima pudesse desviar a mangueira, contudo, o empresário a atacou e jogou nela um objeto que estava na rua. 

O acordo foi feito pouco mais de um mês após o ocorrido e Birro fará o pagamento em 10 parcelas de 4,5 mil reais, devendo a primeira ser paga ainda esta semana. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar