CartaExpressa
Lula confirma ao SBT que não irá a debate; Bolsonaro será entrevistado
O ex-presidente alegou motivos de agenda


O ex-presidente Lula (PT) informou ao SBT nesta terça-feira 18 que não irá ao debate previsto para a noite de sexta-feira 21. De acordo com a assessoria da emissora, Lula alegou motivos de agenda.
O ex-presidente já tinha dado sinais de que não queria participar de todos os debates do 2º turno. Na sexta, ele deve cumprir uma agenda em Minas Gerais com a senadora Simone Tebet (MDB). O estado é uma das chaves para a campanha petista virar votos e ampliar a vantagem sobre o adversário Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o SBT, Bolsonaro está confirmado na sexta-feira. O debate será substituído por uma entrevista de uma hora, a partir das 21h30, com o jornalista Carlos Nascimento.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.