CartaExpressa
VÍDEO: Palanque onde Bolsonaro discursava no Rio sofre instabilidade e gera alarme
O incidente provocou apreensão, mas o comício prosseguiu normalmente


Houve um princípio de queda do palanque de um comício do presidente Jair Bolsonaro (PL) no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira 14.
O momento foi registrado por uma transmissão nas redes sociais do ex-prefeito de Caxias, Washington Reis (MDB). Bolsonaro estava ao lado do governador Cláudio Castro (PL) e dos senadores Romário (PL) e Flávio Bolsonaro (PL).
O vídeo mostra que o incidente ocorreu logo no início do evento, antes dos discursos. Washington Reis falava ao ouvido do presidente da República, e Romário se aproximava.
Em seguida, o palanque sofre uma queda, e todos ficam alarmados. Bolsonaro é segurado por aliados, e logo aparece um militar do Exército para verificar o ocorrido.
O oficial, então, afasta Bolsonaro da área do palanque que sofreu a queda.
Poucos segundos depois, Bolsonaro volta de mãos dadas com Washington Reis e o comício prossegue normalmente. A reportagem procurou a assessoria do presidente para esclarecer o ocorrido, mas não obteve resposta.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.