CartaExpressa
Evangélicos bolsonaristas convocam ‘jejum de Coca-Cola’ pela vitória de Bolsonaro
O prefeito de Divinópolis, cidade ao centro-oeste de Minas Gerais, anunciou que vai parar de tomar a bebida
Desde o primeiro turno, pastores, influenciadores evangélicos e políticos de direita tem convocado cristãos a fazer um jejum em apoio ao presidente Jair Bolsonaro nas eleições. Nenhuma novidade, não fosse o item a ser limado: refrigerante.
O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PL), cidade ao centro-oeste de Minas Gerais, anunciou que vai parar de tomar a bebida. “Vou abrir uma Cola-Cola aqui, só que não, né? Todo mundo aqui sabe que sou apaixonado com Coca-Cola, e bebo Coca-Cola todos os dias. Mas a partir de hoje, durante dias, eu vou estar entrando em jejum espiritual em prol do nosso presidente”, disse, no domingo 9.
“Como prefeito da minha cidade, convoco todos vocês cristãos e lideranças espirituais para a gente estar entrando neste jejum, porque agora é o momento de Deus agir”, afirmou, ao mencionar preocupação com a população não votou, anulou o voto, ou votou em candidatos concorrentes.
No vídeo, o prefeito também menciona uma convocação ao jejum feita pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), o mais votado do País, e que se elegeu por Minas Gerais.
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
MPF dá 3 dias para governo detalhar supostos crimes contra crianças denunciados por Damares
Por CartaCapital
Grupo Prerrogativas pede que STF apure declarações de Damares sobre estupro de crianças
Por CartaCapital
Aliados de Lula articulam evento com evangélicos em São Paulo na semana que vem
Por Victor Ohana
TSE determina a remoção de fake news de Nikolas Ferreira contra Lula
Por CartaCapital



