Política
STJ determina o afastamento de Paulo Dantas, governador de Alagoas
O emedebista é candidato à reeleição e disputa o segundo turno contra Rodrigo Cunha
O Superior Tribunal de Justiça determinou nesta terça-feira 11 o afastamento do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), do cargo. O prazo, estipulado pela ministra Laurita Vaz, é de 180 dias.
O emedebista é candidato à reeleição e disputa o segundo turno contra Rodrigo Cunha (União Brasil).
Dantas é alvo de uma operação da Polícia Federal, chamada Edema, que investiga um suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do estado. As denúncias aludem à época em que o governador era deputado estadual.
O candidato à reeleição assumiu o governo em maio após Renan Filho (MDB) deixar o cargo para disputar uma vaga ao Senado. O afastamento do político tem prazo de 180 dias.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


