CartaExpressa
Estudante urina em bandeira do PT em colégio particular de Curitiba
Na gravação, os alunos riem. É possível ouvir os jovens gritarem ‘aqui é Bolsonaro’


Oito alunos foram suspensos do colégio Bom Jesus, em Curitiba (PR), após gravarem um vídeo em que um deles urinava em uma bandeira do PT com o rosto do ex-presidente Lula.
O episódio aconteceu em 3 de outubro, dia seguinte ao primeiro turno das eleições.
Os alunos envolvidos no caso, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), pegaram a toalha de um colega e a levaram para o banheiro. Um deles amassou o objeto, colocou-o dentro de um mictório, chutou a descarga até acioná-la e, por fim, urinou na bandeira.
Na gravação, os garotos riem. É possível ouvir os jovens gritarem “aqui é Bolsonaro”.
Em nota ao jornal Folha de S. Paulo, a direção do colégio afirmou ter tomado providências para identificar os envolvidos. Disse ainda que esse caso é “atípico e pontual” e reforçou discordar de “ações que desrespeitam pessoas, ideias ou culturas”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.