CartaExpressa
Presidente do União Brasil no Rio declara apoio a Lula no 2º turno contra Bolsonaro
Waguinho, prefeito de Belford Roxo, esteve com o ex-presidente nesta segunda-feira 10


O prefeito de Belford Roxo (RJ) e presidente estadual do União Brasil no Rio de Janeiro, Wagner dos Santos Carneiro, conhecido como Waguinho, declarou apoio ao ex-presidente Lula (PT) no segundo turno.
O apoio foi anunciado em um encontro com Lula, com a presença do deputado estadual André Ceciliano (PT) e da deputada federal mais votada do Rio, Daniela do Waguinho, esposa do prefeito.
Um ato de campanha em prol de Lula na cidade acontecerá nesta terça-feira 11.
“Na condição de presidente estadual do União Brasil do Rio de Janeiro, nossa decisão foi de liberar os membros do partido para votarem de acordo com as suas próprias escolhas. Como presidente de partido e prefeito, tenho a responsabilidade de ouvir as propostas dos dois lados, vislumbrando o melhor cenário para o Rio de Janeiro e, em especial, para a Baixada Fluminense. Deixo claro que sou aliado do governador Cláudio Castro, mas faço minha declaração de voto em Luiz Inácio Lula da Silva, por sua história de luta pela democracia e inclusão social, pois acredito ser este o caminho mais apropriado para o nosso país”, declarou Waguinho em nota após o encontro.
A recomendação de liberar os membros do partido para endossar Lula ou Bolsonaro partiu do Diretório Nacional do União Brasil, presidido por Luciano Bivar.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.