Mundo
Putin confirma bombardeios maciços da infraestrutura de energia da Ucrânia
O presidente da Rússia prometeu respostas ‘severas’ em caso de novos ataques do país vizinho


O presidente russo, Vladimir Putin, confirmou ter lançado bombardeios “maciços” contra a Ucrânia, em resposta ao ataque “terrorista” que destruiu parcialmente a ponte da Crimeia e pelo qual ele acusa Kiev.
Durante a abertura de um Conselho de Segurança, transmitido pela televisão, Putin prometeu respostas “severas” em caso de novos ataques da Ucrânia contra a Rússia.
“Se as tentativas de ataques terroristas em nosso território continuarem, as respostas da Rússia serão severas e sua escala corresponderá ao nível das ameaças representadas”, afirmou Putin.
“Ninguém deve ter dúvidas”, alertou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.