CartaExpressa
Ex-ministro de Temer, Moreira Franco declara voto em Lula nas eleições
‘Mais que nunca, o Brasil precisa de democracia, desenvolvimento, empregos, renda e igualdade de oportunidades para todos’, defendeu o emedebista


O ex-ministro de Michel Temer, Moreira Franco (MDB), declarou voto no ex-presidente Lula nas eleições.
“Mais que nunca, o Brasil precisa de democracia, desenvolvimento, empregos, renda e igualdade de oportunidades para todos. O país só será pacificado com harmonia, independência entre os Poderes e respeito à Constituição. Para construir esse futuro, voto Lula”, escreveu em suas redes sociais.
Franco, que chefiou a Secretaria-Geral da Presidência da República e o Ministério de Minas e Energia no governo Temer, foi um dos principais articuladores do impeachment de Dilma Rousseff (PT), ao lado de outros emedebistas como Geddel Vieira Lima e Eliseu Padilha, que também alcançaram cargos de ministros.
Mais que nunca, o Brasil precisa de democracia, desenvolvimento, empregos, renda e igualdade de oportunidades para todos.
O país só será pacificado com harmonia, independência entre os Poderes e respeito à Constituição.
Para construir esse futuro, voto @LulaOficial
— Moreira Franco (@MoreiraFranco) October 8, 2022
Já o ex-presidente Temer não citou nome de candidatos em manifestação sobre o segundo turno das eleições. Apenas se limitou a dizer que aplaudirá aquele que defender a democracia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro agradece ‘apoio’ de Temer, mesmo sem declaração do ex-presidente
Por CartaCapital
Após rumores de apoio a Bolsonaro, Temer divulga nota sobre o 2º turno sem citar candidatos
Por Getulio Xavier
Ex-carcereiro da PF onde Lula ficou detido declara voto no petista: ‘Desprezo pelo governo que está aí’
Por CartaCapital
Governador do Pará defende ‘manifesto público’ de Lula ao agro e a religiosos
Por Victor Ohana