CartaExpressa

Lula se reúne em São Paulo com FHC, que declarou voto no petista no 2º turno

Ao anunciar sua opção por Lula, o tucano afirmou se basear em ‘uma história de luta pela democracia e inclusão social’

FHC e Lula. Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Lula (PT), candidato ao Palácio do Planalto, se reuniu nesta sexta-feira 7, em São Paulo, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Na quarta-feira 5, FHC anunciou apoio a Lula no segundo turno da eleição, a ser disputado contra Jair Bolsonaro (PL) em 30 de outubro.

Ao declarar sua opção pelo petista, o tucano afirmou que sua escolha se baseia em um voto “por uma história de luta pela democracia e inclusão social”.

Horas depois, ainda na quarta-feira, FHC publicou uma foto na qual aparece ao lado de Lula durante uma panfletagem no ABC Paulista, em 1978.

“A luta contra a ditadura contou com a coragem de muitos brasileiros”, diz a legenda a acompanhar a imagem, divulgada nas redes sociais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar