Política

Marina Silva: ‘Não é mais uma campanha do PT, é um movimento’

Em entrevista a CartaCapital, a ex-ministra do Meio Ambiente e deputada recém-eleita analisa as perspectivas para o segundo turno

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Diante do crescimento nos números de apoio ao ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também se reorganizam as estratégias almejando as votações do dia 30 de outubro. 

Em entrevista a CartaCapital, Marina Silva (Rede), a ex-ministra do Meio Ambiente e eleita, no último domingo 2, deputada federal pelo estado de São Paulo, analisa as perspectivas de vitória no segundo turno e os desafios que terá no congresso. 

“No 2º turno, a democracia tem que ser debatida entre aqueles que a traduzem em políticas efetivas para que todos tenham uma vida melhor”, disse. “[Estamos] inaugurando uma nova fase, onde as conversas políticas devem ser transparentes e com base em propostas e compromissos programáticos.”

Assista a entrevista na íntegra:

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo