CartaExpressa
Kassab confirma ‘neutralidade’ do PSD no 2º turno entre Lula e Bolsonaro
O presidente da legenda ainda não anunciou, porém, se apoiará pessoalmente um dos dois candidatos


O presidente do PSD, Gilberto Kassab, informou nesta terça-feira 4 que o partido manterá a neutralidade no segundo turno nacional, a ser disputado entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
“O presidente nacional Gilberto Kassab realizou uma consulta às lideranças do partido que apontou a manutenção da neutralidade do PSD no segundo turno. As lideranças, parlamentares e filiados estão liberados para definirem seus apoios”, diz a nota divulgada.
Kassab ainda não anunciou, porém, se apoiará pessoalmente um dos dois candidatos.
Mais cedo, Lula reforçou a confiança de contar com alas do PSD, sigla que endossa em São Paulo Tarcísio de Freitas, adversário de Fernando Haddad (PT) no segundo turno. Lula deve se reunir com senadores pessedistas na próxima quinta-feira 6.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

José Serra declara voto em Lula no 2º turno contra Bolsonaro
Por CartaCapital
2º turno: Lula ganha apoio do PDT, aguarda Tebet e acena para o PSD; Bolsonaro foca no Sudeste
Por CartaCapital
Campanha de Lula vai ao TSE contra vídeos que associam o petista ao satanismo
Por CartaCapital