CartaExpressa
PDT pede que PT endosse propostas de Ciro e promete anunciar apoio no 2º turno
São elas: o programa que prevê zerar dívidas do SPC, o plano de renda mínima e um projeto de educação em tempo integral


O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse que reunirá o partido nesta terça-feira 4 para anunciar quem a sigla irá apoiar no segundo turno da eleição.
A legenda indica o possível apoio ao ex-presidente Lula (PT).
“Hoje eu falei com Gleisi, e disse que ela tinha que dar alguma sinalização que querem o nosso apoio. Assim que derem a sinalização, facilita a minha posição e a do Ciro. E ela disse há pouco, pelo WhatsApp, que já aceitou [as propostas]”, afirmou o pedetista à Folha de S.Paulo.
Para isso, Lupi afirmou que conversou com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, nesta segunda 3 e que sugeriu que os petistas incorporem três propostas de Ciro Gomes (PDT).
São eles: o programa que prevê zerar dívidas do SPC, o plano de renda mínima e um projeto de educação em tempo integral.
Questionado se Ciro irá aceitar a possibilidade de apoio ao petista, Lupi disse crer que o colega seguirá a orientação do PDT. “Acho muito difícil ele não acompanhar a orientação do partido.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.