CartaExpressa
Tebet cobra partidos de sua coligação sobre 2º turno e afirma: ‘não vou me omitir. Já decidi’
‘Tomem logo a decisão’, pediu a emedebista na noite deste domingo 2
A candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, afirmou neste domingo 2 que não se omitirá no segundo turno a ser disputado entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
A emedebista terminou o primeiro turno na terceira colocação, com 4% dos votos válidos, à frente de Ciro Gomes (PDT), que chegou a 3%.
“Agora é hora de os presidentes dos nossos partidos se pronunciaram. Espero que o façam e o façam rapidamente, pra que depois eu possa, neste momento tão complexo, me posicionar”, discursou Tebet após a confirmação dos resultados pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Ela cobrou diretamente uma decisão célere de Cidadania, PSDB e MDB.
“Não esperem de mim omissão. Tomem logo a decisão, porque a minha já está tomada. Eu tenho lado e vou me pronunciar no momento certo. Este não é qualquer momento no Brasil.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


