Política

Eleições: em Sergipe, Rogério Carvalho e Fábio vão ao 2º turno

As expectativas das pesquisas de intenção de voto já apontavam empate técnico entre o petista e o pessedista

Eleições: em Sergipe, Rogério Carvalho e Fábio vão ao 2º turno
Eleições: em Sergipe, Rogério Carvalho e Fábio vão ao 2º turno
Rogério Carvalho e Fábio Cruz. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Com 96% das urnas apuradas, o candidato Rogério Carvalho (PT) e o candidato Fábio Cruz (PSD) disputarão o segundo turno da disputa pelo governo de Sergipe.

As pesquisas das intenções de voto apontavam empate técnico entre os dois postulantes. 

O candidato petista, Rogério Carvalho, é senador por Sergipe e atual Terceiro Secretário da Mesa Diretora do Senado. Ele foi eleito em 2018 com 300.247 votos, no segundo lugar na disputa para o pleito, ao lado de Alessandro Vieira (Rede).

O empresário Fábio Cruz Mitidieri é deputado federal por Sergipe, eleito em 2014 pelo PSD. Votou contra o processo de impeachment de Dilma Rousseff. Em abril de 2017, foi contrário à Reforma Trabalhista. Em agosto de 2017, votou a favor do processo em que se pedia abertura de investigação do então presidente Michel Temer.

O parlamentar é autor do Projeto de Lei 399/2015, que tem o intuito de viabilizar a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta Cannabis Sativa em sua formulação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo