CartaExpressa
Eleições: no DF, Ibaneis Rocha se reelege no 1º turno
Para vencer uma eleição na 1ª rodada, um candidato precisa obter 50% mais um dos votos válidos
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), conquistou a reeleição ainda no primeiro turno, neste domingo 2.
Com 99% das urnas apuradas, ele soma 50,27% dos votos válidos, contra 26% de Leandro Grass (PV) e 7% de Paulo Octávio Po (PSD).
Para vencer uma eleição no primeiro turno, um candidato precisa obter 50% mais um dos votos válidos.
Na disputa pelo Senado no DF, Damares Alves (Republicanos) superou Flávia Arruda (PL) e se elegeu.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


