CartaExpressa
Lula vence com 84,8% dos votos válidos na Palestina; Bolsonaro triunfa com 45,9% em Israel
Em 2018, o ex-capitão teve 66,55% em Israel, ante 6,8% de Fernando Haddad, então candidato do PT.


O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, venceu a disputa entre eleitores brasileiros na Palestina, com 84,8% dos votos válidos. Jair Bolsonaro (PL), o segundo colocado, teve 7,4%.
Em Israel, Bolsonaro venceu, mas por uma margem estreita. Ele chegou a 45,97% dos votos válidos, contra 39,36% de Lula. Em 2018, o ex-capitão teve 66,55%, ante 6,8% de Fernando Haddad, então candidato do PT.
A eleição para a Presidência da República no Brasil já foi encerrada em 59 países até as 12h deste domingo 2, segundo o Tribunal Superior Eleitoral.
A divulgação oficial dos resultados pelo TSE, porém, só ocorrerá a partir das 17h de Brasília, quando a votação terminar em todo o Brasil.
Antes disso, os dados de cada seção eleitoral podem ser conferidos pelos próprios eleitores por meio do Boletim de Urna.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

No domingo de eleição, Snowden declara apoio a Lula
Por CartaCapital
‘A vitória de Lula será no 1º turno’, diz Márcio França após votar em SP
Por CartaCapital
Lula no 1º turno seria uma vitória da democracia, diz Dilma após votar em BH
Por CartaCapital