CartaExpressa
‘A vitória de Lula será no 1º turno’, diz Márcio França após votar em SP
O candidato do PSB lidera a disputa pelo Senado no estado


O candidato do PSB ao Senado por São Paulo, Márcio França, votou na manhã deste domingo 2 em um colégio da capital paulista.
Na sequência, questionado por jornalistas, reiterou confiança na vitória de Lula (PT) na eleição presidencial.
“Vou chutar um número de 400 mil votos [acima dos 50% de votos válidos], porque tenho a impressão de que é menos de 1% a diferença. E a vitória será no primeiro turno, na minha avaliação”, disse França.
Uma pesquisa Datafolha publicada no sábado 1º, véspera da eleição, mostra que França lidera a corrida ao Senado em São Paulo com 45% dos votos válidos, ante 31% do bolsonarista Astronauta Marcos Pontes (PL).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula no 1º turno seria uma vitória da democracia, diz Dilma após votar em BH
Por CartaCapital
Moraes determina a remoção de publicação que liga Marcola a Lula
Por CartaCapital
Lula: ‘Ganhando as eleições e ganhando em SP, a gente vai dar conta de fazer o País voltar a ser feliz’
Por CartaCapital
Em São Paulo, Quaest indica empate técnico entre Haddad e Tarcísio
Por CartaCapital
Ipec: em SP, Haddad tem 41% dos votos válidos, contra 31% de Tarcísio e 22% de Rodrigo
Por CartaCapital