CartaExpressa
Morre o marido de Raquel Lyra, candidata ao governo de Pernambuco
O empresário Fernando Lucena foi vítima de um mal súbito, segundo a equipe da postulante tucana


O empresário Fernando Lucena, marido da candidata do PSDB ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra, morreu na manhã deste domingo 2, dia da eleição. Ele estava em Caruaru.
Segundo Raquel, o marido foi vítima de um mal súbito.
“Raquel Lyra e sua família agradecem as manifestações de solidariedade que vêm recebendo e contam com a compreensão de todos neste momento tão difícil”, diz uma nota oficial divulgada pela assessoria da candidata.
Uma pesquisa Ipec divulgada no sábado 1º, véspera da votação, mostra Raquel Lyra na segunda posição, com 17% dos votos válidos. Marília Arraes (Solidariedade) lidera, com 38%.
— Raquel Lyra (@raquellyra) October 2, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.