CartaExpressa

Rejeição a Padre Kelmon sobe 7 pontos no Datafolha após o debate na Globo

A postura do candidato de extrema-direita no encontro de presidenciáveis gerou diversas críticas nos últimos dias

Padre Kelmon e Soraya Thronicke em debate na TV Globo. Foto: Reprodução/TV Globo
Apoie Siga-nos no

A rejeição ao candidato do PTB à Presidência, Padre Kelmon, subiu 7 pontos entre a última quinta-feira 29 e este sábado 1º, segundo o Datafolha. O postulante de extrema-direita recebeu diversas críticas por seu comportamento no debate promovido na última quinta pela TV Globo.

Na rodada deste sábado, a rejeição ao petebista chegou a 26%. No levantamento de quinta, antes do encontro entre presidenciáveis, o índice era de 19%.

Conforme a nova pesquisa, 52% dos eleitores não votariam de jeito nenhum em Jair Bolsonaro (PL), ante 40% em Lula (PT). Kelmon é o terceiro colocado no ranking, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 22%.

A margem de erro da pesquisa Datafolha deste sábado é de 2 pontos para mais ou menos. Para chegar aos resultados, o instituto entrevistou, presencialmente, 12.800 pessoas em 310 cidades entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro. O levantamento tem o registro BR-00245/2022 no Tribunal Superior Eleitoral e foi contratado pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar