CartaExpressa
Bolsonaro não responde a pergunta sobre golpe de Estado e ‘eleições limpas’ em debate
‘A senhora gosta de cargos, deitar e rolar’, afirmou o ex-capitão a Soraya Thronicke


O presidente Jair Bolsonaro (PL) não respondeu a um questionamento de Soraya Thronicke (União Brasil) sobre o que ele que quer dizer ao sugerir que “só respeitará as eleições se elas forem limpas” e sobre seu desejo de “dar um golpe de Estado”.
O embate ocorreu no quarto bloco do debate promovido pela TV Globo nesta quinta-feira 29. A pergunta seria sobre segurança pública.
“Não é esse o tema”, respondeu Bolsonaro. “A senhora seria muito dócil comigo se eu tivesse atendido a senhora em todos os cargos que a senhora pediu para mim. A senhora gosta de cargos, deitar e rolar. Como não conseguiu, basicamente virou uma inimiga nossa.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.