Desesperado, Bolsonaro faz comício até no funeral da rainha e ataca as pesquisas
No ‘Manda no Zap’, Rodrigo Martins comenta os esforços bolsonaristas (e as fake news) na reta final da campanha
Neste episódio, Rodrigo Martins comenta a desesperada estratégia eleitoral de Jair Bolsonaro. Estagnado nas pesquisas e perigando sofrer uma derrota ainda no primeiro turno, o ex-capitão resolveu fazer comício até no funeral da rainha Elizabeth II e na Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Para não esmorecer o elã da tropa, suas milícias digitais fazem o diabo para convencer os eleitores de que as pesquisas eleitorais são fraudadas. Agora, a turma jura de pés juntos que o DataFolha se nega a entrevistar apoiadores do “mito”. E, para provar a amalucada teoria, anda perseguindo e constrangendo os pesquisadores do instituto. Alguns deles chegaram a ser agredidos pela matilha bolsonarista.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



