CartaExpressa
Aloysio Nunes defende vitória de Lula em 2 de outubro e vê risco de ‘grande transtorno’ em eventual 2º turno
Para o ex-senador tucano, a chapa de Lula e Alckmin ‘traz esperança e segurança de que esse tempo sombrio vai passar’


O ex-senador Aloysio Nunes, quadro histórico do PSDB, voltou a defender nesta terça-feira 27 a vitória de Lula (PT) no primeiro turno da eleição presidencial, em 2 de outubro. Segundo o tucano, o triunfo do petista é o caminho para derrotar “uma ameaça à democracia”.
Aloysio participou de uma agenda com Lula, em São Paulo, ao lado de outros representantes da sociedade civil que endossam a candidatura do ex-presidente, como o economista André Lara Resende.
Em seu discurso, Aloysio afirmou que a chapa de Lula e Geraldo Alckmin (PSB) “traz esperança e segurança de que esse tempo sombrio vai passar e vamos poder encarar o futuro com mais confiança, mais fraternidade e mais desejo de fazer política”.
“Que as forças políticas se descongelem e passem a se relacionar normalmente. Que o Brasil volte a ser respeitado na cena internacional. É por isso que estamos aqui, e tem de ser já. Não vamos deixar essa pessoa, ferida de morte, mas com a caneta na mão, podendo criar grandes transtornos. Precisamos, desde o dia 2, começar a trabalhar pensando no futuro e reconstruindo o futuro.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

André Lara Resende pede vitória de Lula no 1º turno para ‘pensarmos imediatamente no futuro’
Por CartaCapital
Xuxa declara voto em Lula no 1º turno: ‘amor, respeito e democracia’
Por CartaCapital
Economistas lançam manifesto pelo voto em Lula no 1º turno
Por CartaCapital