Política
Assista ao vídeo em que Joaquim Barbosa declara apoio a Lula no 1º turno
Segundo o ex-ministro do STF, Bolsonaro ‘não serve para governar um País como o nosso e não tem dignidade para ocupar um cargo dessa relevância’
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa gravou um vídeo em apoio à candidatura de Lula (PT) à Presidência, às vésperas do primeiro turno da disputa.
A gravação contou com a intermediação de Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa de Lula. Também esteve à frente do processo o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas.
“Em 2018, alertei os brasileiros de que Jair Bolsonaro seria uma péssima escolha para a Presidência da República. Bolsonaro não é um homem sério. Não serve para governar um País como o nosso, não está à altura, não tem dignidade para ocupar um cargo dessa relevância. Nas grandes democracias, Bolsonaro é visto como um ser humano abjeto, desprezível, uma pessoa a ser evitada”, diz Barbosa no vídeo.
Segundo o ministro aposentado do Supremo, “esse isolamento internacional é muito ruim para o nosso País.”
“Perdemos muitas oportunidades com isso. É preciso votar já em Lula no primeiro turno para encerrar essa eleição no próximo domingo.”
Assista:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Economista que formulou o Plano Real declara apoio a Lula
Por CartaCapital
Na Bahia, Lula tem três vezes mais eleitores do que Bolsonaro, mostra pesquisa Atlas
Por CartaCapital
No último grande ato de campanha, Lula reforça confiança em vitória no 1º turno
Por CartaCapital



