Política
Jovem é agredida na cabeça com madeira após crítica a Bolsonaro em bar no Rio
A polícia investiga o episódio como lesão corporal, mas o suspeito responderá em liberdade


Uma jovem de 19 anos foi agredida por um bolsonarista em um bar de Angra dos Reis (RJ) após uma conversa entre amigos envolver críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
O episódio, relatado pelo jornal O Globo, ocorreu na sexta-feira 23. Esther de Oliveira Laudano havia ironizado a possibilidade de um amigo ser bolsonarista.
“Nesse momento, esse homem, que eu nunca vi na vida, já se intrometeu dizendo que era Bolsonaro, perguntando qual era o problema. Respondi que nenhum, que ele estava no direito, mas que ninguém havia falado com ele”, contou a jovem ao veículo.
Ele, então, insistiu nas ofensas e teve de se retirar por ordem da dona do bar. Na sequência, porém, de acordo com Esther, retornou com um pedaço de madeira.
“Começou a berrar que, ‘se eu era homem, então iria apanhar que nem homem’. Eu parei na frente dele e falei: ‘então bate.'”
A irmã de Esther, Estefane, teria entrado no meio da discussão, tentando afastar o agressor. O homem, no entanto, revidou, e ela acabou atingida pela quina do pedaço de madeira, que fez um corte em sua cabeça.
Segundo O Globo, Estefane foi levada ao Hospital Municipal da Japuíba, levou sete pontos e segue internada, com quadro estável. O agressor foi localizado pela Polícia Militar e conduzido para a 166ª DP, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal. Ele responderá em liberdade.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Homem dá tiros para o alto e ameaça militantes do PT em Minas
Por Leonardo Miazzo
Bolsonaro menciona 1964 e projeta entregar o governo ‘bem lá na frente’ em ‘eleições limpas’
Por CartaCapital
TSE determina a remoção de vídeos com o discurso de Bolsonaro na ONU
Por CartaCapital