CartaExpressa
Criança de 3 anos é baleada por irmão gêmeo com arma do pai
O estado do menino é grave, informa site
Uma criança de três anos foi baleada pelo irmão gêmeo com uma arma de fogo registrada no nome do pai, em Macapá, capital do Amapá, na quinta-feira 22. A informação é do portal G1.
De acordo com o veículo, o estado do menino é grave. O tiro atingiu a cervical da vítima, que foi intubada ainda na noite de quinta e segue na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Emergência de Macapá.
Segundo o G1, o 2º Batalhão da Polícia Militar apresentou o pai à Polícia Civil para prestar depoimento, e a arma foi entregue à corporação para investigação.
O pai, colecionador, teria dito à Polícia que havia tirado a arma de uma sala de cofre, porque se dirigiria a um clube de tiro. Naquele momento, o menino entrou, pegou a pistola e efetuou o disparo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


