CartaExpressa
Rodrigo diz que Tarcísio ‘chegou agora’ em SP e ‘corre’ para chamar a atenção em debates
Em encontro promovido pelo SBT, o bolsonarista questionou se o tucano ‘gosta de servidor’


O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), subiu o tom contra o postulante bolsonarista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante debate no SBT neste sábado 17.
Em confronto direto, Tarcísio perguntou se o tucano “gosta de servidor”. Rodrigo, então, respondeu: “Gosto mais do que você. Você participou de um governo federal que falou que ia aumentar salário de servidor e não aumentou nada. Aqui nós demos 20% de aumento para a polícia. Olha o que foi feito lá com policiais federais e rodoviários federais. Demos 10% para o conjunto de servidor”.
Na réplica, Tarcísio afirmou que, se eleito, priorizará “a carreira do professor e do diretor de escola, porque não haverá ensino de qualidade sem professor”.
Na tréplica, o governador ressaltou que o bolsonarista não desenvolveu sua carreira política em São Paulo: “Duvido de que você conheça algumas escolas do estado. Você chegou agora aqui, está decorando tudo, correndo, estudando para ver se consegue se dar bem em debate. Você não conhece, não viveu São Paulo. Quem vive São Paulo sabe do esforço que a gente faz aqui para melhor a educação”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.