CartaExpressa
Debate em SP: Haddad diz que Rodrigo Garcia ‘esconde’ Doria na campanha
O petista relembrou outros aliados do governador e candidato à reeleição


O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que o governador e postulante à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), “esconde” apoiadores, como o ex-governador João Doria (PSDB). A declaração ocorreu durante debate promovido pelo SBT neste sábado 17.
“Você participou da gestão do Pitta, da gestão do Kassab e agora da gestão do Doria, seguramente os três piores da história de São Paulo. E você esconde as pessoas que te apoiaram. Agora mesmo está atacando o Kassab, que andou com você por mais de 20 anos. Eu não escondo apoiador”, afirmou o petista.
Rodrigo respondeu estar no cargo há cinco meses e provocou o petista ao dizer que não pergunta “a padrinho político ou candidato à Presidência o que tenho de fazer para defender a população de São Paulo”.
“A caneta é minha e quem manda em mim são 46 milhões de pessoas que vivem aqui em São Paulo.”
Na última terça 13, em debate na TV Cultura, Rodrigo já havia se manifestado sobre o assunto: “Não falo de Bolsonaro, de Doria, de candidatos, porque não tenho padrinho político”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.