Boulos fala sobre o voto útil e a violência política na reta final da campanha
‘Fechamento’ da semana conta com a participação de Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e candidato a deputado federal pelo PSOL-SP
O programa Fechamento desta quinta-feira conta com a participação de Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e candidato a deputado federal pelo PSOL-SP, que irá comentar o cenário eleitoral na reta final da campanha. A equipe de CartaCapital debate as principais notícias da semana, como as declarações do ex-presidente Lula a respeito do “voto útil”, os resultados das recentes pesquisas FSB, Quaest e IPEC, e o acirramento dos episódios de violência por parte dos seguidores de Jair Bolsonaro. Veja também: O fator Ciro Gomes. O pedetista eleva o tom contra Lula, mas seus apoiadores podem garantir a vitória de Lula ainda no primeiro turno. O definhamento da “nova política” do Partido Novo e do MBL. E, em internacional, os preparativos para o funeral da rainha Elizabeth do Reino Unido.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.