CartaExpressa

Debate: Haddad defende legado do PT com órgãos de combate à corrupção

Vinicius Poit, do Novo, provocou o petista e atacou o ex-presidente Lula

Debate: Haddad defende legado do PT com órgãos de combate à corrupção
Debate: Haddad defende legado do PT com órgãos de combate à corrupção
Os candidatos Vinícius Poit (Novo) e Fernando Haddad (PT). Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O candidato do Novo ao governo de São Paulo, Vinicius Poit, atacou o PT e provocou Fernando Haddad no início do debate promovido nesta terça-feira 13 por TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo.

Poit afirmou que o estado “não quer o PT, mas prosperidade, empreendedorismo e liberdade”. Também atacou Lula (PT), a quem chamou de “ex-presidiário”.

“Ninguém fortaleceu mais os órgãos de combate à corrupção e ao crime organizado do que o PT. Todos os presídios federais começaram a ser feitos pelo PT”, respondeu Haddad.

“Todo o fortalecimento da Polícia Federal, que hoje é manipulada para proteger família. Nunca trocamos um superintendente da PF de lugar para quem quer que seja. Nunca indicamos um ministro do Supremo Tribunal Federal com o objetivo de depois pedir um favor. A Controladoria-Geral da União, aliás, serviu de modelo para eu criar [como prefeito] em São Paulo a Controladoria-Geral do Município.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo