Política
Lula reforça que acredita em vitória já no primeiro turno
Ex-presidente participou de reunião virtual fechada com comunicadores que apoiam a sua candidatura
O ex-presidente Lula (PT) reforçou nesta terça-feira 13, durante reunião virtual fechada com comunicadores que apoiam a sua candidatura, que trabalha para vencer a eleição já no primeiro turno.
O encontro, comandado por Edinho Silva, um dos chefes da comunicação da campanha do petista, serviu para estabelecer algumas estratégias para a reta final da campanha. Participou ainda o deputado federal André Janones (Avante-MG), que deu algumas dicas para a ofensiva digital.
Lula falou por cerca de 20 minutos e enfatizou a importância do momento eleitoral e o desejo de vencer o pleito sem precisar de um segundo turno. “Agora, possivelmente, seja necessário a gente ganhar no primeiro turno para a gente dar uma lição de moral nessa gente que não acredita em democracia e do ser humano e que não gosta de sindicalista, de negro, de mulher e de solidariedade”.
Na reunião, foram discutidas táticas para se rebater as fake news de bolsonaristas e difundir mensagens que interessam à campanha do ex-presidente.
Ficou definido que a militância deve, na reta final, aproveitar alguns símbolos do PT para engajar nas redes. Um exemplo citado foi quando faltarem 13 dias para a votação em referência ao número do partido.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



