CartaExpressa
Putin transmite ‘sinceras felicitações’ e deseja ‘sucesso’ a Charles III
“Boa saúde e o melhor”, afirmou o presidente russo em comunicado


O presidente russo, Vladimir Putin, transmitiu neste sábado 10 suas “sinceras felicitações” a Charles III, oficialmente proclamado rei do Reino Unido após a morte da rainha Elizabeth II. “Aceite meus sinceros parabéns por sua ascensão ao trono”, disse Putin em um telegrama endereçado ao monarca britânico, segundo um comunicado do Kremlin. “Desejo sucesso a Sua Majestade, boa saúde e o melhor”, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.