Mundo
Charles será proclamado rei oficialmente no sábado, anuncia Palácio de Buckingham
O conselho se reunirá às 10h00 – 6h00 de Brasília – no Palácio St. James
Charles III será proclamado oficialmente rei no sábado 10 durante uma reunião do Conselho de Sucessão prevista em Londres, informou o Palácio de Buckingham em um comunicado.
O conselho se reunirá às 10h00 (6h00 de Brasília) no Palácio St. James e a proclamação será lida em público uma hora depois de uma sacada da residência, seguida por outros atos em todas as nações que integram o Reino Unido.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Liz Truss se diz ‘devastada’ pela morte de Elizabeth II e pede ‘lealdade’ ao Rei Charles
Por CartaCapital
Para diplomata, a Inglaterra foi símbolo de modernidade durante o reinado de Elizabeth II
Por Victor Ohana



