Política

‘O que está em jogo é a nossa liberdade e o nosso futuro’, diz Bolsonaro no 7 de Setembro

Presidente reforçou o convite para que seus apoiadores participem das manifestações em comemoração ao Bicentenário da Independência

Foto: EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reforçou na manhã desta quarta-feira 7 o convite para que seus apoiadores participem das manifestações em comemoração ao Bicentenário da Independência. O ex-capitão tomou café com ministros e comandantes das Forças Armadas antes do tradicional desfile em Brasília.

“Seguramente passamos por momentos difíceis, a história nos mostra. A história pode repetir. O bem vencendo o mal”, afirmou o presidente à TV Brasil. “Estamos aqui porque acreditamos no nosso povo e o nosso povo acredita em Deus. Tenho certeza que com perseverança, fazendo aquilo tudo que pudermos fazer e assim fará por nós o que for possível para nós.”

Na capital federal, a programação inclui apresentações das Forças Armadas, das polícias Militar e Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros, além da participação dos estudantes dos colégios militares e das escolas públicas do Distrito Federal.

Também participarão do desfile integrantes do Grupamento de Veteranos da 2ª Guerra Mundial, os chamados pracinhas, ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Além deles, o público poderá ver tropas de fuzileiros navais, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, representantes de Tropas Especiais da Força Terrestre e cadetes da Academia da Força Aérea (AFA).

À TV Brasil, Bolsonaro ainda acrescentou que “o que está em jogo é a nossa liberdade e o nosso futuro”.

“A população sabe, ela é aquela que dá o norte para nossas decisões. Todos do Brasil, compareçam às ruas. Dá tempo ainda. De verde e amarelo, as cores da nossa bandeira”, convocou o ex-capitão. “Festejar e comemorar a terra onde vivemos. Uma terra prometida. Que, na verdade, é um grande paraíso. Ninguém tem o que nós temos. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.

O presidente já se encontra na Esplanada dos Ministérios.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo