CartaExpressa

Ipec no Pará: Helder Barbalho tem 65% das intenções de voto e pode vencer no 1º turno

O 2º colocado, Zequinha Marinho (PL), marca 13%, segundo o levantamento

Ipec no Pará: Helder Barbalho tem 65% das intenções de voto e pode vencer no 1º turno
Ipec no Pará: Helder Barbalho tem 65% das intenções de voto e pode vencer no 1º turno
O governador do Pará e candidato à reeleição, Helder Barbalho. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Uma pesquisa Ipec encomendada pela TV Liberal e divulgada neste sábado 3 indica que Helder Barbalho (MDB) lidera com folga a corrida ao governo do Pará.

O emedebista pode conquistar a reeleição ainda no primeiro turno.

Confira os números do levantamento estimulado:

  • Helder Barbalho (MDB): 65%
  • Zequinha Marinho (PL): 13%
  • Doutor Felipe (PRTB): 2%
  • Adolfo Oliveira (PSOL): 2%
  • Cleber Rabelo (PSTU): 2%
  • Major Marcony (Solidariedade): 2%
  • Paulo Roseira (AGIR): 2%
  • Sofia Couto (PMB): 2%
  • Shirley de Souza (PROS): 1%
  • Brancos/Nulos: 7%
  • Não sabem/Não responderam: 9%

O Ipec entrevistou 800 pessoas entre 30 de agosto e 1º de setembro em 38 municípios paraenses. A margem de erro é de três pontos percentuais, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número PA-04424/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-08498/2022.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo