Setembro decisivo na eleição e os imóveis do clã Bolsonaro

Emídio de Souza, deputado estadual (PT-SP) e coordenador do programa de governo de Fernando Haddad, é o convidado da semana no programa ‘Fechamento’

No programa Fechamento, o redator-chefe de Sergio Lirio e os repórteres Mauricio Thuswohl e Mariana Serafini comentam as principais notícias desta semana. Em pauta, a corrida eleitoral, as estratégias das campanhas de Lula, Jair Bolsonaro e Ciro Gomes, e os resultados das últimas pesquisas FSB, Quaest, PoderData, Ipespe e IPEC. Para ajudar a entender o cenário, CartaCapital recebe Emídio de Souza, deputado estadual (PT-SP) e coordenador da campanha de Fernando Haddad ao governo de São Paulo.

Veja também: Os imóveis da família Bolsonaro. Reportagem revela que o clã comprou, desde o início da década de 1990, 107 imóveis, dos quais ao menos 51 foram pagos em dinheiro vivo – em valores corrigidos pela inflação, trata-se de um gasto de R$ 26 milhões. E ainda: A repercussão das entrevistas com os candidatos no Jornal Nacional e o debate na TV Bandeirantes. A reunião de Alexandre de Moraes com Paulo Sérgio Nogueira, ministro da Defesa. O aumento da miséria no Brasil e os resultados da ‘PEC Eleitoreira’ de Jair Bolsonaro. E os desafios da esquerda em dialogar com o eleitorado evangélico: Líderes progressistas enfrentam dificuldades para dialogar com os eleitores em meio à campanha de demonização encampada por Silas Malafaia, Edir Macedo, Marco Feliciano e outros pastores midiáticos.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar