CartaExpressa
Nelson Piquet faz doação de 200 mil ao PP, partido da base de Bolsonaro
O ex-piloto também foi o protagonista da maior doação à campanha de Jair Bolsonaro, no valor de 500 mil reais


O ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet, realizou uma doação de 200 mil reais à direção nacional do PP, partido que compõe coligação nacional com o PL em apoio à reeleição de Bolsonaro. A legenda acolhe figuras como o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. O valor consta na plataforma DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral.
Piquet também foi o protagonista da maior doação à campanha de Jair Bolsonaro no valor de 500 mil reais. Até o dia 26 de agosto, a plataforma contabilizava 1.171.435,88 reais em doações de pessoas físicas ao ex-capitão. 10 milhões de reais foram doados pelo PL, segundo o levantamento.
No ranking de doadores à Bolsonaro ainda aparecem Gilson Lari Trennepohl, com 350 mil reais, Ronaldo Venceslau Rodrigues da Cunha, com 60 mil reais, e Sergio Cardoso de Almeida Filho, com 30 mil reais doados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonaro volta a atacar Moraes e diz que entrega o poder ‘desde que tenhamos eleições limpas’
Por CartaCapital
Pé de meia/ O cofrinho dos Bolsonaro
Por CartaCapital
Cármen Lúcia rejeita pedido para remover vídeos em que Lula chama Bolsonaro de ‘genocida’
Por CartaCapital