Política
Ipec no Rio: Romário lidera a disputa pelo Senado com 22 pontos sobre o 2º colocado
Os demais candidatos estão abaixo dos 10%, mostra a pesquisa
O senador Romário (PL), candidato a um novo mandato pelo Rio de Janeiro, aparece na liderança da pesquisa Ipec divulgada nesta terça-feira 30, com 30% das intenções de voto, três pontos a mais que no levantamento de duas semanas atrás.
Como a margem de erro é de três pontos, o índice revela estabilidade de Romário na liderança.
Na sequência, Alessandro Molon (PSB) aparece com 8%, frente a 7% da última pesquisa. O candidato bolsonarista Daniel Silveira (PTB) marcou 7%; Cabo Daciolo (PDT), 6%; Clarissa Garotinho (União Brasil), 5%; e André Ceciliano (PT), 5%. Pela margem de erro, eles estão tecnicamente empatados.
Os outros candidatos marcaram 1% ou não pontuaram, enquanto 17% dos eleitores disseram que votariam branco ou nulo e 18% não sabem ou não responderam.
A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre 27 e 29 de agosto em 37 municípios. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o protocolo Nº RJ-06010/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-00063/2022.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



