CartaExpressa
PF encerra inquérito contra Jair Renan e diz que não identificou crime
O filho 04 do presidente da República era alvo de investigação por tráfico de influência


A Polícia Federal encerrou uma investigação contra Jair Renan Bolsonaro, o filho “04” do presidente Jair Bolsonaro (PL), e declarou em relatório que não encontrou indícios de prática de crimes. A informação foi publicada nesta terça-feira 30 pelo jornal Folha de S.Paulo.
Não houve nenhum indiciamento na conclusão da PF.
O inquérito havia sido aberto em março de 2021, com base em denúncias reportadas ao Ministério Público por parlamentares de oposição ao atual governo.
O caso estava relacionado a suspeitas de tráfico de influência e lavagem de dinheiro na operação de empresas em nome de Jair Renan.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.