CartaExpressa
‘Temos de respeitar o vencedor e restaurar a civilidade’, diz D’Ávila em meio a ataques de Bolsonaro
Ao chegar à TV Band para o debate deste domingo 29, o candidato do Novo afirmou que ‘temos um dos melhores sistemas eleitorais do mundo’


O candidato do Novo à Presidência, Luiz Felipe D’Ávila, cobrou o reconhecimento do resultado das eleições, em meio aos reiterados ataques de Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eletrônico de votação.
“As eleições no Brasil são limpas e transparentes. Temos um dos melhores sistemas eleitorais do mundo e parte da civilidade da democracia é saber perder e reconhecer o vitorioso”, disse o postulante neoliberal ao chegar aos estúdios da TV Band em São Paulo para o primeiro debate entre os presidenciáveis em 2022.
“É assim que nós vamos retomar a normalidade. Precisamos respeitar o vencedor e restaurar a civilidade.”
Marcarão presença, além de Felipe D’Ávila, Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ex-bolsonarista, Soraya Thronicke cobra de Bolsonaro respeito ao resultado da eleição
Por Victor Ohana
Ao vivo: Assista ao debate na Band entre os candidatos à Presidência da República
Por CartaCapital