Política

Candidato do PT registra boletim de ocorrência após sofrer ameaça com arma no Rio

O episódio ocorreu no centro da capital fluminense após o advogado Rodrigo Mondego deixar o comitê da campanha de Marcelo Freixo

Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O advogado Rodrigo Mondego, candidato a deputado estadual pelo PT do Rio de Janeiro, registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira 24, após ser ameaçado por um homem armado. O caso foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

O petista relata que estava em um carro acompanhado de seu assessor, na Avenida General Caldwell, centro do Rio de Janeiro, quando outro veículo tentou bloquear o seu caminho. Segundo Mondego, o automóvel do responsável pela ameaça chegou a emparelhar com o seu e, naquele momento, o motorista apontou uma pistola em sua direção e disse: “Fica ligado, defensor de bandido petista”.

Após a ameaça, prossegue Mondego, o carro arrancou e só foi possível anotar a placa. Uma averiguação policial constatou que a placa do veículo estava no nome de uma idosa e, posteriormente, indicou que o motorista responsável pela ameaça é o policial penal aposentado Marcelo Rocha de Miranda.

Em contato com a reportagem de CartaCapital, Mondego afirmou nunca ter visto a pessoa que o ameaçou.

O advogado havia deixado o comitê da campanha do candidato a governador Marcelo Freixo (PSB). Seu carro tem adesivos do ex-presidente Lula (PT), o que o impede de avaliar se o episódio significa uma ameaça pessoal ou de cunho político, mais abrangente.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo