Afeganistão, um ano depois
Reginaldo Nasser, professor de relações internacionais da PUC-SP, comenta a situação no país, um ano após o retorno do Talibã ao poder
Em agosto de 2021, os Estados Unidos encerraram a sua ocupação de vinte anos no Afeganistão, o que abriu caminho para o grupo extremista Talibã retomar o poder no país. Um ano após a queda de Cabul, o professor Reginaldo Nasser comenta a crise humanitária que castiga o país.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



