CartaExpressa
Avião com banner ‘HA HA HA’ sobrevoa mansão de Trump após operação do FBI
Os agentes federais que realizaram a busca na Flórida levaram diversos documentos ultrassecretos, conforme mandado judicial


Um avião com a mensagem “HA HA HA HA HA HA” sobrevoou a mansão de Donald Trump em Mar-a-Lago, na Flórida, na última quarta-feira 10. O episódio ocorreu enquanto apoiadores do ex-presidente protestavam do lado de fora da residência contras as buscas realizadas pelo FBI.
“Achamos que seria engraçado”, afirmou ao USA Today o ativista Thomas Kennedy, responsável por organizar a ação. “Do nosso ponto de vista, Trump é um valentão e queríamos dar a ele um gostinho de seu próprio remédio.”
Os agentes federais que executaram a operação de busca e apreensão levaram diversos documentos ultrassecretos, conforme mandado judicial divulgado nesta sexta-feira 12. Os documentos recolhidos estão relacionados a suspeitas de violações da Lei de Espionagem.
De acordo com a agência Reuters, os agentes apreenderam mais de 30 itens, incluindo mais de 20 caixas, pastas de fotos e uma nota manuscrita. Também estão na lista informações sobre o “presidente da França”.
Here is video of our banner saying HAHAHA flying over Mar-a-Lago today. This is how you treat wannabe authoritarians like Trump. You ridicule and mock them. pic.twitter.com/gFqndjMSUv
— Thomas Kennedy (@tomaskenn) August 11, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

FBI diz ter apreendido documentos ultrassecretos na mansão de Trump
Por CartaCapital
Trump invocou mais de 400 vezes seu direito de não responder em depoimento à Justiça de NY
Por AFP
Trump se nega a responder perguntas em investigação civil da Justiça de NY
Por AFP